Blog

Corrida é para todas

A revista de corrida Women’s Running iniciou um importante debate sobre a ideia de comportamento “atlético”, ao publicar uma foto de capa com a modelo plus size Erica Schenk.

A  imagem de uma mulher com sobrepeso rompe com o histórico da revista, conhecida por exibir corpos malhados , como uma meta a se atingir.

As redes sociais responderam positivamente à publicação. Muitas mulheres se sentiram representadas ao verem, na capa de uma revista esportiva, uma mulher com corpo “normal”, ao invés de fotos manipuladas e músculos e curvas muitas vezes inatingíveis. Além disso, a capa serviu como motivação para a prática de esportes por mulheres acima do peso, que ocasionalmente ficam intimidadas ao dividirem espaços com pessoas magras.

“Há um estereótipo de que todas as corredoras são magras e este não é o caso. Corredores existem em todas as formas e tamanhos. Você pode ir à linha de chegada de qualquer corrida, de 5 km a uma maratona, e ver isso. Era importante para a gente celebrar isso.”, disse Jessica Sebor, editora-chefe da revista.

150729084207__84479249_ckykyqiweaaj4fa

Leia Mais